02/07/2013

------- É TEMPO DE MUDAR------

Como todos sabemos o PCP, sob a forma de coligação que ao longo dos tempos já teve várias designações,ocupa o poder desde as primeiras eleições autárquicas após o 25 de Abril que se realizaram em 1976.Há 37 anos!
Tem sido através de sucessivos actos eleitorais que o PCP democraticamente conquistou e tem mantido o poder.Que não restem dúvidas sobre essa matéria.
A questão que se coloca não é a da legitimidade para exercer esse poder mas sim as dependências que uma tão prolongada permanência no poder,aliada a uma certa forma de fazer politica,produzem nos munícipes,sobretudo nos mais idosos.
Cria-se a ideia do "ou nós ou o caos".É isto que queremos e vamos combater.
Queremos mostrar que queremos e demonstrar que podemos fazer mais e melhor,prometendo apenas o que sabemos poder cumprir.Temos as primeiras GRANDES PRIORIDADES desde já bem definidas:--
1-Na área da Solidariedade - Vamos rever os apoios sociais introduzindo-lhes critérios de maior justiça social tendo também como objectivo o seu alargamento a faixas carenciadas da população que neste momento estão excluídas.
2-Na área do Emprego - Criar condições internas de atractividade e desenvolver diligências tendo em vista a captação de investimento para o Concelho sem qualquer espécie de dogmas.
3-Na área da Actuação Politica - Queremos uma Câmara aberta,arejada.Uma Câmara de pessoas dedicadas a uma causa comum,a causa pública,em que todos deixaremos á porta as nossas opções políticas,religiosas,e outras.O superior interesse das populações estará sempre acima de qualquer outro, independentemente da sua natureza.
Estes são desde já os nossos princípios orientadores.
O Programa de compromisso eleitoral está a ser construído por todos os que aderiram ou venham ainda a aderir a este projecto,sem quaisquer dirigismos de natureza partidária, como sempre dissemos que faríamos.
A nossa candidatura é aberta a todas e a todos,sem ou com filiação partidária,qualquer que ela seja.Se partilhas dos nossos princípios se achas que é tempo de mudar,junta-te a nós,vem enriquecer este projecto com as tuas ideias e o teu contributo.Todos não seremos demais para dar corpo á mudança por um Concelho mais solidário,um Concelho virado para o futuro,um Concelho com emprego,um Concelho que inverta a galopante perda de população(entre 1991 e 2011 o Concelho perdeu 25,55% da sua população,ou seja,1579 habitantes-números do INE,censos de 1991 e 2011),em suma,um Concelho em que valha a pena viver.
Esta é uma candidatura de gente Honesta ,Dedicada e Competente,que quer fazer mais e melhor pelas suas Gentes,acabar com o mito dos insubstituíveis e, porque acha que ao fim de 37 anos de poder.

1 comentário:

Fátima Pires disse...

Completamente de acordo e reforçando, queremos mudança.......a mudança necessária.