12/02/2011

Comissão Política Distrital do PS/Évora, aprovou o plano de actividades para 2011

A Comissão Política Distrital do PS/Évora, reunida a 11 de Fevereiro, aprovou o plano de actividades para 2011 e analisou a situação política actual.
Capoulas Santos, Presidente da Federação do PS/Évora, expressou uma dura crítica à possibilidade de o BE apresentar, em Março, uma moção de censura ao Governo. Esta posição, apoiada por toda a comissão política traduz uma atitude leviana, irresponsável e imprudente, que revela causticidade política e o calculismo eleitoral, colocando os interesses partidários à frente do interesse nacional.
O debate alargado sobre a situação política regional e nacional reforçou o apoio às politicas de defesa da autonomia económica e financeira do país, com sensibilidade social exortando as outras forças políticas a revelarem com clareza que posição irão tomar dentro de um mês. Portugal não pode ficar refém de uma agenda tacticista, político-partidária de afirmação do BE ou de qualquer outra força partidária.
No que concerne à situação política distrital e regional foram abordados entre outros temas, a concessão das águas e o transporte de doentes, sendo analisadas soluções equilibradas e respostas concretas que defendam o interesse das populações com rigor e tendo em conta as especificidades da região.