05/05/2012

Bravo Nico candidata-se à liderança da federação do PS

José Bravo Nico vai candidatar-se à liderança da Federação Distrital de Évora do PS nas eleições de Junho.
O professor universitário e ex-deputado avança após a saída já anunciada do ainda presidente Capoulas Santos.
“Perante esta indisponibilidade, entendi que poderia dar um contributo nesta fase da vida do partido no nosso distrito e que era esse o meu dever de militante de me colocar à disposição dos meus camaradas”, afirmou José Bravo Nico.
O candidato definiu como “principais prioridades” a preparação das próximas eleições autárquicas e a defesa dos grandes investimentos que foram feitos na região.
"O PS, sempre que governou, investiu fortemente no desenvolvimento do Alentejo, mas hoje estamos confrontados com um desinvestimento claro, relegando a região para um segundo ou terceiro plano e em risco de perder algumas das suas principais bandeiras", lamentou.
O presidente da federação socialista de Évora, Capoulas Santos, já anunciou que não vai recandidatar-se ao cargo, devido às "elevadas responsabilidades" que tem como eurodeputado.
Professor no Departamento de Pedagogia e Educação da Universidade de Évora, José Bravo Nico, de 47 anos, foi deputado à Assembleia da República nas três anteriores legislaturas, entre novembro de 2005 e junho de 2011, e Diretor Regional de Educação do Alentejo, em 2005.

01/05/2012

José António Seguro esteve na Gala Socialista em Évora


O líder do PS, António José Seguro, esteve na Gala do PS de Évora, que se seguiu à Convenção Autárquica Distrital, que decorreu no passado sábado, tecendo fortes críticas ao actual Governo. "Falta de sentido de responsabilidade e de Estado", "destruição do consenso político ao não dialogar e não aceitar as propostas dos socialistas" foram acusações que mereceram os aplausos de uma sala cheia de militantes e simpatizantes do PS.