14/08/2009

Entrega do Processo Eleitoral na Comarca de Arraiolos

No dia de hoje uma delegação do Partido Socialista encabeçada pelo Mandatário Concelhio, e pelo Candidato a Presidente de Câmara Municipal de Mora, fizeram a entrega no Tribunal da Comarca de Arraiolos do processo das candidaturas às Eleições Autárquicas no próximo dia 11 de Outubro.
As listas do Partido Socialista são compostas por 116 candidatos, dos quais 35% são mulheres.
Constata-se que pela primeira vez no universo Autárquico do Concelho de Mora, o PS ultrapassa de longe os 100 candidatos, feito nunca antes atingido.

11/08/2009

Apresentação do Cabeça de Lista do PS à Assembleia de Freguesia de Mora

A Concelhia do Partido Socialista de Mora vem informar através do seu blogue o nome do 1º candidato à Assembleia de Freguesia de Mora, o seu nome é Carlos António Aniceto Garcia, de 35 anos, e é natural da Vila de Mora.
O Candidato apresenta-se como sendo um jovem com papel bastante activo na sociedade Morense, conhecido de todos, e profundo conhecedor da população da sua Vila.
A degradação e o envelhecimento da população aproxima-se rapidamente dos outros Concelhos do Distrito de Évora, aumentando os riscos de desequilíbrio e desigualdade social, por incidir sobre os mais idosos e vulneráveis física e economicamente, ao mesmo tempo que enfraquece a capacidade de resposta local às necessidades de recursos humanos solicitados pela actividade económica. A agravar esta degradação da estrutura demográfica da Freguesia, está a crise financeira internacional e o potencial aumento do desemprego nos sectores industriais locais, que ameaça os trabalhadores e as famílias da Freguesia de Mora, aos quais se deve procurar garantir ou melhorar os níveis de qualidade de vida, para todos.
O compromisso que o candidato do PS se propõe é, o de contribuir para uma Freguesia com maior coesão social, assegurando formas sustentáveis de vida colectiva para todas as idades, através da prevenção dos riscos de aumento da exclusão social.
Garantir através da governação local as condições de construção de uma Freguesia para que possa viver um futuro melhor, dotando o território de factores de atractividade na qualidade ambiental, e nas infra-estruturas básicas e de equipamentos colectivos: educação, saúde, lazer, espaços públicos e desporto.
São estes alguns dos objectivos a que o candidato do Partido Socialista à Assembleia de Freguesia de Mora apresenta.

09/08/2009

Acção de Pré-Campanha do Partido Socialista

Este Domingo uma delegação do Partido Socialista esteve presente nas festas anuais em Honra de Nossa Srª de Brotas. A delegação era composta de entre outros, por António José Catarro Simões, candidato à Câmara Municipal de Mora, e pela cabeça de lista da Assembleia de Freguesia de Brotas, de seu nome Ana Paula Beja Cruz Matos. Nesta delegação esteve também presente o Deputado eleito pelo Distrito de Évora à Assembleia da República, Doutor Bravo Nico.
Esta delegação contou com diversos gestos de simpatia por parte da população Brotense.
O Partido Socialista tem a esperança na obtenção de um bom resultado eleitoral nesta Freguesia.