31/10/2009

Juventude Socialista – Dinâmica de Futuro

Com a recente filiação de 15 jovens, de Mora, na Juventude Socialista, estão criadas as condições para a constituição a curto prazo da Comissão Concelhia Local. Só com uma dinâmica de futuro, o Concelho de Mora ultrapassará o marasmo em que caiu. E essa dinâmica pode e deve ter o contributo da Juventude Socialista.

29/10/2009

Carlos Zorrinho na Secretaria de Estado para a Energia e Inovação

O Ministro da Economia e Inovação, Vieira da Silva, criou uma nova secretaria de Estado para a Energia, que será liderada por Carlos Zorrinho.Com esta novidade, o Ministério da Economia passa a ter mais uma secretaria de Estado, passando a quatro. Vieira da Silva alterou a antiga secretaria de Estado da Indústria e Inovação para Energia e Inovação, de onde sai António Castro de Guerra para entrar Carlos Zorrinho, que já tinha feito parte de um elenco governativo. Zorrinho foi Secretário de Estado Adjunto do Ministro da Administração Interna, no Governo de António Guterres. O titular da pasta era Nuno Severiano Teixeira. Apesar de algumas indicações que existiam nesse sentido, Rosa de Matos, a mulher de Carlos Zorrinho e actual presidente da ARS Alentejo, não ascendeu a nenhuma das secretarias do Ministério da Saúde.

28/10/2009

Ministro da Agricultura, do Desenvolvimento Rural e Pescas

António Serrano, 44 anos, natural do Concelho de Beja, e que vive em Évora desde 1983 é licenciado em Gestão de Empresas. Doutorou-se em Gestão na Universidade de Évora, sob orientação de Carlos Zorrinho - o coordenador do Plano Tecnológico e um dos homens fortes de José Sócrates.
É actualmente professor catedrático na mesma Universidade, sendo um dos mais fortes candidatos à sua reitoria.
No início do mandato do Governo de maioria absoluta de José Sócrates, integrou também o Gabinete de Política Agro-Alimentar do Ministério da Agricultura. Foi também vogal da Comissão Directiva do Programa Operacional do Alentejo (QREN).
E até aqui Presidente do Conselho de Administração do Hospital Espírito Santo, em Évora.

26/10/2009

Voz ao Povo

A Internet é um local por onde "passa" muita gente e "nela" correm muitas ideias.
Os próximos 4 anos vão ser muito importantes para o PS e para os habitantes do Concelho de Mora.
O Partido Socialista vai ser oposição, e sê-lo-á de uma forma séria e responsável. Afirmando ainda o nosso projecto autárquico. Assim solicitamos que nos enviem comentários, ou nos mandem email´s, e que nos digam o que na vossa localidade, rua ou praça, pode e deve ser alterado.
Juntamente com a sugestão, pedíamos aos comentadores, que não ofendam, pois as ofensas não se devem fazer em circunstancias nenhumas, muito menos a coberto do anonimato, usem este espaço de liberdade da melhor forma.