20/08/2009

Presidente da Comissão de Honra

O Economista Joaquim António Pinto de Matos, natural de Brotas, aceitou Presidir à Comissão de Honra, da candidatura do Partido Socialista, às Eleições Autárquicas, de 11 de Outubro, no Concelho de Mora.
Pinto de Matos, é um profissional de mérito reconhecido por todos aqueles que com ele trabalharam e trabalham. O seu gesto, vem valorizar ainda mais a nossa candidatura autárquica.
Numa breve mensagem endossada ao nosso Cabeça de Lista, Pinto de Matos refere: "Com António José Catarro Simões à frente da Câmara Municipal, o Concelho de Mora trilhará os caminhos do progresso e do bem estar".

16/08/2009

Apresentação do Candidato à Assembleia Municipal de Mora

João Filipe Libório, de 62 anos, Economista, natural da Vila de Pavia é o nosso candidato a Presidente da Assembleia Municipal de Mora.
No seu percurso político consta de entre outros a sua eleição para a vereação na Câmara Municipal de Évora, no primeiro mandato do Doutor José Ernesto d` Oliveira.
A vereação era então constituída pelos camaradas José Ernesto, Fernanda Ramos, Miguel Lima e pelo próprio.
O camarada João Libório, é actualmente o Director Regional do Alentejo, do Ministério da Agricultura.
O candidato aceitou encabeçar a lista à Assembleia Municipal porque considera “Que a postura de contra poder da maioria que governo o Concelho em constante oposição aos sucessivos Governos… é responsável pelo nosso atraso relativamente aos Concelhos vizinhos.
Apesar da nossa excelente localização, o Concelho não foi capaz de atrair investimento público ou privado que criasse riqueza e que fosse gerador da fixação da população jovem".
Há que ser ambicioso e mais exigente que a actual maioria. Por isso a candidatura Socialista é a única alternativa credível.