08/12/2010

Fernanda Ramos reúne com o Secretariado Concelhio de Mora

Realizou-se no passado dia 2 na sede do Partido em Mora, uma reunião do Secretariado Concelhio, com a Camarada Fernanda Ramos, do secretariado Distrital e responsável Federativo pela organização e coordenação Autárquica. A reunião abordou grandes temas da actividade partidária, a situação politica Nacional, Regional e Local.
O Secretariado Concelhio sugeriu ainda a realização de um conjunto de iniciativas, a terem lugar em 2011.

07/12/2010

Sessão da Assembleia Municipal, 3 de Dezembro

Com a abstenção dos eleitos do Partido Socialista a maioria Comunista na Assembleia aprovou o plano de actividades de Orçamento da Câmara Municipal para o ano de 2011.

Os eleitos Socialistas votaram favoravelmente as alterações ao PDM de Mora, a proposta de regulamento de organização dos serviços municipais, a proposta de autorização para a realização de obras por administração directa, a proposta de repartição de encargos em mais de um ano económico e o regulamento de cedência de veículos de passageiros do município de Mora.

No âmbito da informação da actividade da Câmara Municipal questionamos o Sr. Presidente da Câmara sobre o estado do piso (parcial) da Avenida do Fluviario. Bem como recentes intervenções da empresa construtora e da Câmara.

06/12/2010

A Prepotência da maioria Comunista na Assembleia Municipal de Mora funciona sem Presidente

A maioria Comunista na Assembleia Municipal deu em 3 do corrente mês mais um exemplo da sua prepotência. A sessão da Assembleia Municipal funcionou sem o seu Presidente de mesa. Acontece que o Presidente da Assembleia Municipal não esteve presente, tal como sucedeu em Setembro.
Todavia, na sessão de Setembro, a mesa foi completada pelo Deputado Comunista, António Vitorino. Em Dezembro, ninguém, nada, zero.
Questionados sobre tal facto, disse a maioria Comunista que este procedimento está de acordo com a Lei. Será? Este exemplo é para continuar? Ou será que no seio do PCP, a luta pela substituição do Presidente da Assembleia Municipal?